Ele mesmo confirmou! Renato Gaúcho não é torcedor do Grêmio
O Grêmio vive temporada entre altos e baixos, ainda lidando com os efeitos deixados pelas fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. A equipe retornou recentemente para a Arena, e passa a realizar os jogos que foram adiados. Quem está ao comando do elenco é o técnico Renato Gaúcho, profissional que está marcado na história do futebol nacional com a camisa do time.
No entanto, por incrível que pareça, levando em consideração toda a identificação com o Grêmio, Renato Gaúcho já se declarou torcedor do Flamengo. Na segunda metade da década de 80, o profissional que se desdobrava como atacante, contou com duas passagens marcantes pela equipe carioca, tendo como grande destaque o título brasileiro de 1987.
No fim de 1990, Renato Portaluppi participou de entrevista a Glória Maria no Fantástico, e não escondeu o carinho pelo Flamengo. Em um primeiro momento, ele foi perguntado sobre a cor preferida: “Vermelho e preto. Que é a cor do meu clube, que é o Flamengo, que eu amo”, ressaltou o atual técnico do Grêmio. Além disso, como ídolo, apontou o nome de Zico.
Renato Gaúcho garante história marcante com o Flamengo
Como arrependimento, Renato Gaúcho citou a despedida do Flamengo: “Ter ido embora em 88 para a Roma, ter saído do meu clube que eu amo muito, que é o Flamengo”. O momento mais feliz: “Ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 87 pelo Flamengo”. Como sonho, citou: “Em 91, acima de tudo, renovar meu contrato com o Flamengo, que é o clube que eu amo”, ressaltou.
No entanto, mesmo com o carinho que nitidamente estava ligado ao Flamengo, Renato Gaúcho é ídolo incontestável do Grêmio. Agora como treinador, se desdobra para buscar a recuperação necessária junto ao time. Pela Copa Libertadores da América, a equipe foi eliminada pelo Fluminense, enquanto pela Copa do Brasil, encerrou a participação diante do Corinthians.